Receita Federal CPF


Evolução Da Receita Federal Brasileira


Através da Lei nº 11.457, de dezaseis de março de 2007, a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) começou a trabalhar, sendo constituida pela ligação da Secretaria da Receita Federal e a Secretaria de Receita Previdenciária. Ela é gerênciada pelo Ministério da Fazenda e querem com essa coligação conseguir mais capacidade ao gerir tributos da federação com a normalização dos processos de arrecadação e fiscalização e evidentemente, sempre no combate à fraude.

A Rfb administra a tributação aduaneira (examinando, arrecadando e ditando leis) que representa um dos principais tributos federais. Ela é constituida por 32 000 empregados. Segundo eles, a sociedade irá ter benefícios com essa ligação com o aumento da atuação do fisco, diminuindo a sonegação; ficando o atendimento mais racional, integrando as obrigações com menores custos aos contribuintes; por uma única unidade da Rfb e pela melhora no atendimento do Inss.

Os serviços acessíveis na web através das Secretarias da Receita Federal e Receita Previdenciária, antigamente utilizados, ainda se acham sendo atualizados e integrados, pois esperam acabá-los o mais rápido possível. Esta implementação não altera os procedimentos realizados pelos dois órgãos, o que mudará mesmo será com relação às localidades, pois onde haviam duas unidades, irá passar a haver apenas uma delegacia, excepcionando às cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, onde continuarão a existir unidades da especialidade em cada tarefa, como a Delegacia Especial de Assuntos Internacionais (Deain), a Delegacia Especial de Administração Tributária (Derat), a Delegacia Especial de Instituição Financeira (Deinf), a Delegacia Especial de Fiscalização (Defis), e a Delegacia da Receita Previdenciária (DRP).

 

Free homepage created with Beep.com website builder
 
The responsible person for the content of this web site is solely
the webmaster of this website, approachable via this form!