Receita Federal CPF


O CPF (Cadastro de Pessoa Física)


O uso do termo recadastramento de cpf é equivocado. Quase sempre as pessoas nomeam de recadastramento de cpf a declaração de isento, uma tarefa anual para qualquer pessoa física que se encontre dispensada da declaração de imposto de renda. O CPF, Cadastro de Pessoa Física, é o registro dos contribuintes pessoa física do país. Este cadastro é feito uma única vez por cada cidadão brasileiro contribuinte. O número do contribuinte no registro, ou seja, seu número de CPF, é único, pessoal e definitivo. A Receita Federal enfatiza que, uma vez feito o cadastro e recebido o código correspondente, a pessoa física jamais devera repetir o processo.


A circunstância cadastral de um cidadão consegue ter problemas: pode estar pendente de normalização, suspensa, cancelada ou nula. Em todos esses casos, o contribuinte deve procurar esclarecer e resolver a questão junto a Receita, rapidamente.

O CPF (Cadastro de Pessoa Física) estará em situação cadastral legal, sem problemas, no momento que o contribuinte cumpriu com sua obrigação com a Receita – mostrou sua Declaração Anual de Isento bem como sua Declaração de Imposto de Arrendamento de Pessoa Física. As pessoas forçadas a apresentar a Declaração Anual de Isento, chamada erroneamente de recadastramento de CPF, são as dispensadas de mostrar o imposto de arrendamento anual. Com a declaração de 2007, exercício de 2006, os isentos foram quaisquer pessoas físicas com rendas tributáveis anuais inferiores ou iguais a R$ 14.992,32. Essa declaração usualmente é feita durante prazo determinado pela Receita, quase sempre no 2º semestre do ano.

 

Free homepage created with Beep.com website builder
 
The responsible person for the content of this web site is solely
the webmaster of this website, approachable via this form!