Receita Federal CPF


Passado Da Repartição Receita Federal Brasileira

 

Um eficiente sistema de cambio de informações entre a previdência e os tributários vai ser a nova arma utilizada pela Secretaria da Receita Federal do Brasil com intenção de capturar fugas de impostos. Em 2007 a atual estrutura começou a funcionar, e técnicos efetuaram a ligação da Receita Federal à rede de dados da Previdência. Desta forma, eliminaram o sigilo fiscal entre os 2 órgãos, de forma a poder examinar se as informações da previdência são as mesmas mostradas à Receita, e assim, claro, poder permitir mais risco a quem foge.
Assim o governo quer aumentar a arrecadação que patrões irão pagar ao fisco, de forma espontânea, com receio de serem multados.

Houve um aumento de arrecadação de dez por cento quando testaram o plano através de medida provisória. Segundo empregados o aumento da arrecadação não significa o aumento do valor de tributos e que o efeito psicológico da ligação fez com que aumentasse a arrecadação. A ligação dos dois sistemas não irá prejudicar o sigilo dos contribuintes, pois a Receita Federal tem uma página forte nunca atacada por hackers. Os servidores públicos irão usar o sistema com o certificado digital.

Atualmente se consegue através da net, agendar serviços da Repartição da Receita Federal. Eles podem ser pelo ou sem certificado virtual. Uns dos serviços prestados podem ser os de Consulta à Situação Cadastral de Imóveis Rurais, Cafir (ITR), Examinação Situação Cadastral e Emissão do Comprovante, Análise à Situação do Pedido no CNPJ, Informações Cadastrais, Atualização das Bases Pessoa Física e Pessoa Jurídica, entre outros.

 

Create your free website at Beep.com
 
The responsible person for the content of this web site is solely
the webmaster of this website, approachable via this form!